sábado, 1 de outubro de 2011

Entrevista para o jornal O Catalão

Na última edição do jornal O Catalão, que circulará de 26 de setembro a 1 de outubro de 2011, a cantora e compositora catalana Angell foi um dos destaques nas entrevistas deste que é um dos veículos de comunicação mais conceituados de Catalão. O jornal é comandado pelo competente e querido Pidim, que toda semana trás dezenas de novidades em suas afamadas "pérolas".

Confira a entrevista clicando na foto abaixo ou acompanhe na transcrição abaixo. (ASSESSORIA)



Entrevista Jornal O Catalão
"Angell Lima: Essa jovem catalana de 23 anos, é compositora há 9 anos e tem tudo para fazer sucesso na carreira artística. Trabalha também como assessora parlamentar e canta em festas e barzinhos, da cidade e região

1 – Como surgiu seu interesse pela música?
Quando tinha 14 anos queria ter um violão para tocar músicas da Shakira. Meu avô, Sebastião, foi a primeira pessoa que acreditou em mim e me deu o instrumento. Uma pena ele não ter podido esperar para me ver melhorar como artista.

2 – Por que se define como compositora? Qual seu estilo?
No dia em que aprendi as 3 primeiras notas no violão compus minha primeira música. Logo me apeguei com a força da música caipira e em minhas composições procuro tratar das aventuras da alma e exaltar as belezas que Deus criou no campo. Há cerca de dois anos inventei de tocar viola.

3 – Como é, e porque cantar em barzinhos?
Comecei há pouco tempo nos bares de Catalão e Goiânia. No barzinho é preciso tocar de tudo um pouco e vale como uma grande escola. É uma forma de ganhar um extra.

4 – Quantas composições você tem?
Tenho cerca de 150 composições, graças a Deus. Algumas com compositores como o Ivan Medeiros, autor de várias canções de Bruno e Marrone, Zezé e Luciano, Gusttavo Lima e com a Amanda Borges, que aos poucos se firma como um grande orgulho para Catalão.

5 – Algum cantor já teve contato com o seu trabalho de compositora?
Já apresentei músicas para Pedro Bento e Zé da Estrada, Racine e Rafael, Luiz Cláudio entre outros. Recentemente mostrei para o Marciano, da dupla João Mineiro e Marciano, que por sinal me deu muita força. Inclusive me convidou para cantar com ele em Goiânia no evento que comemorou os 4 anos da Força Sindical de Goiás.

6 – Qual seu sonho na música?
Sonho viver de música e levar para o coração das pessoas as sesnsações simples, mas marcantes da música sertaneja."

PUBLICADA NO JORNAL O CATALÃO, Ano X - Número 352, 26 de setembro a 1 de outubro de 2011.

Um comentário:

  1. Angell querida. Amei seu blog.
    Aliás, tudo que vem de você é só sucesso.
    É bom demais acompanhar sua trajetória, que tenho certeza, será de ainda mais sucessos e reconhecimento.
    Beijinhos de borboleta!

    ResponderExcluir